5 Plantas para proteger e harmonizar a sua casa

Quase todos nós já ouvimos falar em algum momento sobre plantas que são boas para se ter em casa para bloquear mau-olhado, inveja e energias negativas, ou ainda para trazer prosperidade e harmonia. As plantas e flores, além de trazerem vida a nossas casas pela simples beleza da sua natureza e suas cores, algumas específicas ainda possuem uma característica de limpeza, purificação e atração. E é delas que neste post vamos falar, de 5 plantas que é bom sempre termos em casa como nossas aliadas na tarefa de mantermos nosso lar sempre em harmonia.

1 – Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

Essa é uma planta muito conhecida e de fácil identificação, pois sua forma lembra mesmo uma espada. Ela é utlizadaplanta espada de são jorge para espantar mau-olhado e inveja. Ao desfazer as energias negativas, atrai coragem e prosperidade. Auxilia ainda na purificação do ar.

Pode ser utilizada tanto dentro de casa, quanto na parte externa. É uma plantinha também de boa resistência, tanto ao frio quanto o calor.

2 – Arruda (Ruta graveolens)

planta arrudaComumente utilizada em algumas religiões em dias atuais, é poderosa no combate da inveja e mau-ollhado. A planta também emite vibrações de entusiasmo e prosperidade.

A Arruda já era utilizada por culturas muito antigas como erva de proteção.

Planta de perfume forte e inconfundível. Fácil de cuidar, ela deve estar sempre úmida e pegar bastante sol. Ela pode ficar o dia inteiro sobre luz indireta. Algumas pessoas a utilizam atrás da orelha para afastar o mau-olhado ou em banhos. Há ainda a sua utilização como chá para questões medicinais.

3 – Pimenteira (Capsicum sp.)

É muito utilizada para afastar maus fluidos, energias negativas e pensamentos ruins. planta pimenteira - pimenta vermelha
Você já ouviu a expressão popular “seca pimenteira”? Diz-se que quando a energia do ambiente não está boa, a plantinha seca por completo. Ou seja, quando você ouvir essa expressão, saiba que alguém está suspeitando de mau-olhado. Assim que a planta secar é necessário substituí-la, até conseguir o equilíbrio do ambiente.

4 – Comigo Ninguém Pode

planta comigo ninguém podeEssa é uma planta ótima para proteger os ambientes de nossa casa de energias negativas.
A planta gosta de lugares com sombra e não deve ser regada demais.
Como é uma planta boa para ficar dentro de casa, precisa ter cuidado com crianças e animais, pois se ingerida pode causar sérios danos.

5 – Lírio da Paz (Spathiphyllum wallisi)

São plantas muito bonitas, que além de enfeitarem tem a característica lírio da paz plantade atrair pureza e paz para o ambiente.
Acredita-se que ela é capaz de amenizar ondas eletromagnéticas enviadas por equipamentos eletrônicos. Pela visão do Feng Shui, ela oferece proteção e harmonia para nossos lares.

Concluindo

As plantas por si só já possuem uma conexão especial com o restante da Natureza que nos ajudam a melhorar nossos ambientes, seja nosso lar ou nosso trabalho.

Existem muitas outras plantas que trazem harmonia e prosperidade para a nossa casa. Mas essa deixamos para falar em uma outra postagem.

Esperamos que tenha curtido e que possa encontrar um lugarzinho especial para as plantinhas em sua casa.