Revista Recreio em Foco

O Integralle saiu na edição de setembro/outubro na Revista Recreio em Foco.

Para nós foi uma grande honra termos sido convidados a participar dessa edição da revista, e reconhecidos como uma empresa que chegou no Bairro Recreio dos Bandeirantes para fazer a diferença na vida das pessoas.

Quando fomos convidados para participar da revista e responder a perguntas da entrevista, percebemos naquele momento que de alguma forma estávamos sendo percebidos pelo nosso trabalho. Ficamos muito felizes com o convite e aceitamos prontamente essa parceria.

Queremos registrar aqui nosso agradecimento ao Roberto Magliano, que esteve em grande parte do momento conosco e ao jornalista Theo G Fox, que conseguiu colocar em poucas páginas um resumo do que é o Integralle.

Que essa revista possa chegar a tantas pessoas quanto possível para que mais e mais possam saber do trabalho excepcional que os profissionais realizam no Integralle, promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas. A todos esses profissionais que estão sempre conosco pensando como transformar a qualidade de vida das pessoas, fica aqui também a nossa imensa gratidão.

Veja abaixo a matéria na íntegra.

Matéria: Yoga e Práticas Naturais para Saúde e Bem-Estar

por Theo G Fox

INTEGRALLE Saúde e Bem-Estar

Localizado na Avenida Lúcio Costa, o Integralle é o mais novo espaço de saúde integral, e está se tornando um local de referência que você vai amar conhecer!

Com ambiente totalmente confortável, acolhedor e inovador que oferece às pessoas, cuidados especiais para mente e corpo, através dos mais de 30 tipos de atendimentos em práticas Integrativas – PICS (muitas delas já incluídas nos tratamentos do SUS), proporcionando qualidade de vida, redução do stress, prevenindo doenças, restabelecendo a sua saúde de forma integral com equilíbrio e harmonia do Ser.

Veja alguns dos atendimentos e serviços oferecidos no Integralle: Aulas de Yoga, Nutrição, Acupuntura, Quiropraxia, Massagem Relaxante, Massagem Ayurvédica, Naturopatia, Psicologia, Constelação Familiar, Reflexologia Podal, Meditação, Florais, Astrologia, Iridologia, Radiestesia, Fitoterapia, Reiki, Biomagnetismo, etc.

O INTEGRALLE está realizando parcerias com empresas para atendimento dos seus funcionários, e promovendo dinâmicas de bem-estar, dentro dessas organizações.

Dentre os serviços que o Integralle oferece, destacam-se:

– Aulas de Yoga, durante a semana são ministradas no espaço do INTEGRALLE e aos sábados, na praia.

– O INTEGRALLE ainda conta com salas para locação por hora, para terapeutas e outros profissionais da saúde, para que possam atender aos seus clientes e pacientes, confortavelmente. (As salas são climatizadas e equipadas com som Bluetooth, além de maca e lavatório).

– Dentro dessa dimensão, o INTEGRALLE igualmente dispõe de uma espaçosa sala com capacidade para 50 pessoas comodamente sentadas, e que foram especialmente planejadas para a realização de cursos, workshops, palestras, etc., toda climatizada e equipada com multimídia, além de macas. É sensacional!

ENTREVISTA

E nós, da Revista RECREIO EM FOCO, tivemos a oportunidade de conversar com os proprietários o Sr. Anderson Furtado,  Terapeuta Naturopata e Quântico, e ainda com a sua esposa, a Sra. Fabíola Furtado, que igualmente é terapeuta no segmento de Constelação Familiar, e que gentilmente nos reportaram mais detalhes, como segue abaixo:

RF = Há quanto tempo o senhor e sua esposa, a Sra. Fabíola, atuam nessa vertente da saúde? Ou quem iniciou essas atividades, primeiro?

AF = Tudo começou com uma busca individual, pela nossa própria saúde e busca pelo auto-conhecimento. A partir daí surgiu mutuamente o sentimento de trabalhar ajudando outras pessoas a descobrirem também esse universo fantástico da saúde integral, isso veio logo em seguida a nossa imersão nas práticas de meditação. Fazem aproximadamente 4 anos.

RF = Como surgiu à ideia de implantar e criar esse centro de bem-estar e saúde integral?

FF = A idéia do Integralle surgiu à partir da nossa afinidade e quando despertamos para o mesmo propósito de vida, e a intenção de oferecer nossos conhecimentos adquiridos ao longo desses anos. A idéia é somar a outros profissionais com a mesma visão integral, e que também estejam sintonizados com essa proposta de tornar mais acessível, uma saúde eficiente e mais natural na praticidade de um só lugar.

RF = Pode ser que na zona sul, seja mais fácil encontrar esse tipo de local destinado à locação para os profissionais do segmento; e aqui, no Recreio. Esse é o primeiro?

AF = Optamos inicialmente em materializar nosso espaço no Recreio pela energia do lugar! Conhecemos muitos lugares fantásticos e com pessoas incríveis a frente de trabalhos sérios. Nesse momento, não é possível conhecer todos os espaços que já existem, porém, com toda a infra-estrutura e serviços diversificados que oferecemos, acreditamos que sejamos os pioneiros no Recreio e talvez até mesmo uns dos primeiros no Rio de Janeiro. Essa é a nossa percepção baseada nas dezenas de depoimentos que obtivemos.

A busca pela saúde de forma integrada, está cada vez mais ampliada e por isso é natural que mais lugares como esse surjam. O mundo ainda precisa de mais lugares como esse.

RF = Perguntamos isso, porque sabemos que nos dias atuais, os valores dos alugueis para as salas têm estado acima das possibilidades, de muitos profissionais, pois os mesmos após a locação do espaço, ainda têm mais expensas por conta do mobiliário, dos equipamentos e outras despesas; e aqui, cabe outra pergunta: foi por experiência própria que tomaram a decisão de criar o INTEGRALLE?

FF = Sim. Nós como Terapeutas já havíamos experimentado a locação compartilhada.

Estamos na era das parcerias!

Então, não só com intuito de minimizar custos e praticidade, mas o fato de estarmos juntos ajuda muito a fortalecer o trabalho de todos, e a alcançarmos ótimos resultados para aqueles que buscam os atendimentos que oferecemos.

RF = As empresas, sejam desse segmento ou não, têm se interessado por parcerias como esta, que se tornam economicamente mais viáveis, e como resultado, podem repassar esse menor custo operacional aos seus pacientes, aumentando a oportunidade para a demanda. Sendo assim, os senhores pretendem estender esse sistema para outras localidades, aqui do Rio de Janeiro?

AF = Sim, de certa forma já estamos estruturando algumas ações nesse sentido. Quando encontramos na saúde o nosso propósito de vida, naturalmente vamos querer levar bem-estar ao maior número de pessoas possível.

FF = O Integralle é guiado pela força das estrelas (sorrisos), e com infinitas possibilidades chegaremos não só em outras localidades do RJ, como em lugares ainda mais distantes!

Como pode ver, o INTEGRALLE coloca a saúde e o bem-estar ao alcance de todos, dos interagentes e clientes aos profissionais. Venham conhecer. O INTEGRALLE está localizado em frente à praia: Av. Lúcio Costa, 17.700, Cob. 301, Posto 11, Recreio dos Bandeirantes. E como ponto de referência: em cima do Bob’s…

Revista Recreio em Foto Integralle